Normas para publicação

Prazo de submissão e periodicidade: a Revista Caraíve recebe artigos em fluxo contínuo;

Idiomas, custos e identificação: As submissões poderão ser em português, inglês ou espanhol e serão analisadas mediante o double-blind peer review, pelo Conselho Editorial, composto por especialistas dos setores que compõem os eixos temáticos, não havendo a cobrança de nenhuma taxa em razão da submissão de originais para avaliação ou publicação. Nesse sentido, a integralidade da revista será divulgada sem qualquer custo para autores e leitores. A Revista Caraíve não remunera seus autores, avaliadores e conselheiros. Em razão da adoção do método do double-blind peer review, o texto não poderá apresentar qualquer identificação da autoria, sob o risco de impedir o prosseguimento de sua avaliação.

Normas de formatação: os artigos submetidos à Revista Caraíve deverão ter no máximo três autores, ser escrito em papel A4 e contar com 15 a 25 páginas devidamente formatadas com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 cm entre linhas, espaçamento de 0 pt antes e depois dos parágrafos e texto justificado. Os parágrafos deverão conter recuo de 1,5 cm em relação à margem esquerda. Títulos e subtítulos deverão estar alinhados à margem esquerda, sem recuo. Também serão aceitas resenhas críticas com o máximo de 7 páginas observando-se as mesmas regras de formatação dos artigos. As margens utilizadas deverão ser: esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm. Nas citações longas e diretas maiores que 3 linhas, deverá ser observado o recuo de 4 cm da margem esquerda, com fonte 11 e espaço simples entre as linhas (1,0 cm), sem a utilização das aspas. Já nas citações menores que 3 linhas, as aspas deverão ser utilizadas sem qualquer forma de recuo diferenciado.

Ineditismo e exclusividade:

Os autores declaram que os trabalhos submetidos à Revista Caraíve são inéditos, salvo no caso de artigos de língua estrangeira que tenham sido publicados fora do país. Em caso de aceitação, os artigos e resenhas não serão publicados em outro meio ou lugar, salvo mediante referência expressa e completa da Revista. Solicita-se que os trabalhos submetidos não se encontrem simultaneamente submetidos a outras publicações.

Política de privacidade:

Os nomes, endereços e demais informações apresentadas no ato de submissão e publicação na Revista Caraíve serão utilizadas apenas para os serviços prestados por essa publicação, não sendo divulgados para nenhuma outra finalidade ou a terceiros.